segunda-feira, julho 31, 2006

Bem não queria de deixar de por um post no meu primeiro dia em Praga.Não liguem muito aos meus erros porquu aqui o teclado totil marado.Tipo tem buerere de cenas trocadas.So para dizer que fiz um voo espectacular bue boa onda e isto por aquii parece ser fantastico na primeira impressao.

segunda-feira, julho 17, 2006

Que fim de semana muita louco.Sexta foi normal e calmo.Uma paragem no café do costume mas indo cedo para casa.Sábado era para ir fazer o meu jogging bem cedo pela manhã mas ás 7h já estava um calor tão abrasador que não me atrevi a ir.Depois á tarde fui até á bela da República da Cerveja.Seguiu-se um salto até á praia de Carcavelos para beber uma cervejinha numa esplanada a contemplar o mar.Foi fabuloso mas só faltou foi mesmo o belo do mergulho.Depois uma bela jantarada no Largo da Trindade num restaurante tipico mas muito bom.Para terminar a noite(ou assim pensava eu na altura)fomos até a um bar na Costa da Caparica na praia da Mata onde estava a haver uma festa com música dos anos 80.Foi muito interessante e divertido voltar a ouvir velhos clássicos.Ambiente também estava muito agradável.Regressando a Alverca ainda foi ter com uns amigos que ainda andavam "perdidos" aquela hora da manhã.Estive no Major Alverca e depois a noite foi terminar já de manhã em minha casa a jogarmos sueca e a bebermos cerveja preta.Em conclusão foi simplesmenta fantástico o fim de semana.República Checa se aproxima a passos largos.Nem vejo a hora.Viva o mar, a praia, o verão, e viva tudo o que há de bom neste planeta.Yupiiii........
La Dolce Vitta....

sexta-feira, julho 14, 2006

Aqui estamos em mais uma sexta feira com muito calor.Este vai ser um fim de semana tranquilo.Manha dia de ir fazer um jogging até á expo bem cedo para evitar hora de maior calor.À noite é dia de ir ate ao bairro alto curtir.Promete.

terça-feira, julho 11, 2006

Quem é alegre tem sempre razão de sê-lo, ou seja, justamente esta, a de ser alegre. Nada pode substituir tão perfeitamente qualquer outro bem quanto esta qualidade, enquanto ela mesma não é substituível por nada. Se alguém é jovem, belo, rico e estimado, então perguntemos, caso queiramos julgar a sua felicidade, se é também jovial. Se, pelo contrário, ele for jovial, então é indiferente se é jovem ou velho, erecto ou corcunda, pobre ou rico; é feliz.
Na primeira juventude, abri certa vez um livro velho e lá estava escrito: «Quem muito ri é feliz, e quem muito chora é infeliz» - uma observação bastante ingénua, mas que não pude esquecer devido à sua verdade singela, por mais que fosse o superlativo de uma verdade evidente. Por esse motivo, devemos abrir portas e janelas à jovialidade, sempre que ela aparecer, pois ela nunca chega em má hora, em vez de hesitar, como muitas vezes o fazemos, em permitir a sua entrada, só porque queremos saber primeiro, em todos os sentidos, se temos razão para estar contentes. Ou ainda, porque tememos que ela nos perturbe nas nossas ponderações sérias e preocupações importantes. Todavia, é muito incerto que elas melhorem a nossa condição; em contrapartida, a jovialidade é ganho imediato. Apenas ela, por assim dizer, é a moeda corrente da felicidade, e não, como o restante, mero talão de banco, porque apenas ela torna imediatamente feliz no presente; por essa razão, é o bem mais elevado para seres cuja realidade tem a forma de um presente indivisível entre dois tempos infinitos. Assim, deveríamos antepor a aquisição e a promoção desse bem a quaisquer outras aspirações.


Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'

terça-feira, julho 04, 2006

Apesar de ja estar com um dia de atraso em relação á publicação do meu post do meu fim de semana não queria deixar de o fazer apesar de agora o tempo que tenho ser mínimo.Mas adiante o meu fim de semana foi avassalador.Muito,muito bom.Sexta foi a festa de final de ano aqui no colégio e estive a trabalhar até ás tantas mas ainda deu tempo de ver o pessoal e conviver um poquito.Sábado foi levantar bem cedo(6h da manha)para ir para a praia pedalar eu mais o Jorge.Foi fenomenal.Fomos para a Fonte da Telha e começamos a pedalar por volta das 7h30 e fomos fazer uns trilhos malucos e fomos dar a um "after hours" no meio do nada onde tava a passar um som muita maluco.Que cena mais maluca.Muito alucinado.Tivemos 3 horas a pedalar e foi fabuloso.Depois foi curtir o resto da manhã de praia.Meu primo depois juntou-se a nós mais um colega de trabalho.Regressámos cedinho para ver a nossa selecção e tivemos todos juntos no café do costume chamado Antonius.Foi sofrer até ao fim.Eu tava completamente stressado mas no final a vitória até soube melhor.Mostrámos que somos melhores.Depois á noite foi ir até á festa tradicional do Colete Encarnado.Tava fantastico e sem sombra de dúvidas para mim a parte melhor da noite foi o bar onde tivemos que começou a passar música simplesmente espectacular.Pessoal fartou-se de curtir.Muito em altas.Domingo foi para ir ver Código DaVinci.Em resumo que fim de semana mais estrondoso.